Pesquisar este blog

CAVALINHA (Equisetum arvensi) - Silício Orgânico (Metil silenadriol) - Triol Silano Monometílico -MMST - Monometil-Silanotriol CH3 Si (OH)3


cavalinha (Equisetum ssp.) 
constitui o único gênero da família das equisetáceas, descrito por Lineu em 1753. Seu nome é de origem latina, composto por "equi" (cavalo) e "setum" (cauda), ou seja, rabo de cavalo. Esta espécie também é conhecida como milho de cobraerva-carnudarabo-de-ratocauda-de-raposarabo-de-cobracana-de-jacaréerva-canudolixa-vegetalcola-de-cavalo, entre outras. Fonte: Wikipédia

Equisetum arvensi - equisetum giganteum

SILÍCIO ORGÂNICO (Metil silenadriol)
monometilsilanotriol  CH3 Si (OH)3
Monometil-Silanotriol  CH3 Si (OH)3
Triol Silano Monometílico -MMST

Silício orgânico é um dos 12 elementos mais importantes do corpo humano, atua na regeneração e reestruturação da pele e fortalece os ossos e dentes: agente natural anti-envelhecimento. Além disso tem seu papel de reforço ao sistema imunitário. É um oligoelemento  essencial aos tecidos conjuntivos, necessário na síntese do colágeno e elastina, quais conferem elasticidade e flexibilidade a pele.

Componente estrutural da organização da trama de colágeno na derme.

HIDROXYPROLISILANE CN 
Possui as propriedades do silício orgânico e dois aminoácidos: hidroxiprolina e ácido aspártico.
– Reestruturação e regeneração do colágeno e da elastina.
– Normalização da permeabilidade dos capilares.
– Manutenção do sistema de “auto-hidratação natural” da pele.

02 formas primordiais que garantem a absorção das quantidades necessárias de silício – a alimentação e a suplementação. No primeiro caso, existem alimentos aos quais deve ser dada preferência devido à maior concentração deste elemento, nomeadamente: 

  • algas, arroz, aveia, cavalinha, cevada, cogumelos, 
  • frango (nomeadamente os miúdos, como a moela e o coração), 
  • frutos do mar, milho, trigo e vegetais diversos. 

Quanto à suplementação através da ingestão de cápsulas ou pó

O QUE É?  E PARA QUE SERVE?
O Silício Orgânico (Metil silenadriol) é um oligoelemento presente no organismo que tem ação regeneradora e reestruturante da pele, remineralizador dos tecido duros (ossos), e é considerado um agente anti-envelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos, além de contribuir também para reforçar as células do sistema imunitário.

Para os leitores que têm conhecimentos de química, é interessante saber que o o silício orgânico é constituído de um grupo metilo (um átomo de carbono e três átomos de hidrogénio), ligado a um átomo de silício, ele próprio ligado a um, dois ou três ligações álcoois (-OH). Quanto mais há álcool de ligação, mais o silício é activo.

A molécula principal utilizada em suplementos alimentares, e desenvolvida por Norbert Duffaut, é o Triol Silano Monometílico -MMST, que contem três grupos de álcoois (o máximo).

Algumas fontes alimentares de silício
Abóbora, alcachofras, alho poró, aveia, cebola, cevada, aspargos, mel, morango, nabo, pepino,pinhão, tâmara, milho, cevada, arroz e trigo.

Recomendável comer diariamente nas refeições:

  • Duas colheres de sopa de espinafre ou vagem ou pepino.
  • Coentro como tempero e lentilha: uma concha.
  • A aveia também tem muito silício. Duas colheres de sopa do farelo devem passar a fazer parte do café da manhã com as frutas ricas no mineral.
A nutricionista Isabel Jereissati preparou uma dieta rica em silício, num cardápio para semana inteira e participou de um chat com os internautas. Confira o vídeo.

Lista de alimentos ricos em silício orgânico
Alguns alimentos que são fontes de silício orgânico são:
  • aveia, milho, arroz, cogumelos,
  • cevada, trigo, cavalinha,
  • frango, miúdos do frango como coração e moela
  • vegetais, algas, frutos do mar.
 ==================================================== Na década de 1950 do Século XX, o professor francês Louis Kervran descobriu o que pode ser considerado um dos mais significativos avanços no campo da química [1]. Em consequência disso, ele e o professor Komaki, da Universidade de Tóquio, no Japão, foram indicados para o Prêmio Nobel, em 1977. As reações que o prof. Kervan apresentava não eram reações químicas e, sim, nucleares (isto é, com alteração do núcleo atômico, que constitui, portanto, uma transmutação de elementos químicos).

Quando criança, Kervran percebeu que as galinhas bicavam incessantemente as placas de mica espalhadas pelo chão e perguntou-se por que nunca bicavam os grãos de areia. Mais tarde ele iria perceber a mãe na cozinha cortando e abrindo a moela dos frangos, aparecendo apenas pequenas pedras e areia, mas nunca a mica. Mais tarde, ele descobriu que a mica era uma substância que contém potássio e sílica e que era transformada em cálcio.


 Os alimentos ricos em silício incluem a alfafa, brotos de bambu jovem, seiva de bambu, pimentões, raiz de bardana, pepinos, folhas de cânhamo, cavalinha, lovage, manjerona, folhas adultas de capim, urtiga, espinafres da Nova Zelândia, cacto Nopal, aveia, rabanete, alface romana, tomate e plantas
verdes tenras da primavera.

Silício, previne e trata rugas pois é importante para formação do colágeno!

monometilsilanotriol  CH3 Si (OH)3.
Os feijões verdes e cereais produtos são particularmente elevadas fontes de silício e o corpo tem encontrado maneiras de digerir esta silício em formas solúveis, permitindo muito do que ela seja absorvida.
 
Silicio, el gran elemento silenciado. 
Un artículo de Alberto Borrás Gabarró. 
https://artursala.wordpress.com/2012/11/12/silicio-el-gran-elemento-silenciado-un-articulo-de-alberto-borras-gabarro/

Silício Orgânico (Exsybutriment)

Exsynutriment® -

Exsynutriment 150mg Cápsulas Com Selo de Originalidade



Exsynutriment® é uma forma estabilizada e concentrada de Silício Orgânico, atua no tecido conjuntivo, reestruturando as fibras de colágeno e elastina, resultando na reestruturação e firmeza da pele de dentro para fora. Sucesso de vendas na Europa e no Brasil como nutricosmético antiaging, apresenta propriedades antioxidantes, protege e restaura a pele contra o envelhecimento e atua como um lifting oral já que os efeitos como firmeza e elasticidade da pele se tornam visíveis ao longo de sua utilização.

http://siliciofoundation.com/
“Além das indesejáveis marcas do envelhecimento na pele, a carência de Silício no organismo humano pode causar numerosas doenças degenerativas, incluindo o mal de Alzheimer

Impede a toxicidade de alumínio: Foi pesquisado que a maior quantidade de alumínio é encontrado nas lesões cerebrais de pacientes que sofrem de Alzheimer. Foi pesquisado que o silício, através da sua ligação com o alumínio, impede a toxicidade deste último mineral.



Ver Também:

Silica-dimethyl-silylate
Não é silício orgânico, 100% seguro para uso em cosméticos e produtos de beleza.
No entanto, porque este ingrediente é um Silica derivado, os usuários devem ainda estar ciente dos riscos potenciais associados à sílica, que é basicamente determinado a ser um ingrediente seguro, bem quando usado em sua forma amorfa (como é em formulações cosméticas). 

Ethylhexyl salicylate Não é silício orgânico,Salicilato de octilo ou salicilato de 2-etil-hexilo, é um composto orgânico usado como um ingrediente em protectores solares e produtos cosméticos para absorver UVB (ultravioleta ) raios do sol. [1] É um éster formado pela condensação de um ácido salicílicocom 2- etilhexanol . É um líquido oleoso incolor com um ligeiro odor floral.
A porção da molécula de salicilato absorve a luz ultravioleta, a protecção da pele contra os efeitos nocivos da exposição à luz solar . A porção etilhexanol é um álcool gordo , acrescentando emolientes propriedades e óleo-like (resistente à água).

Metil silenadriol
Monometilsilanotriol  CH3 Si (OH)3
Monometil-Silanotriol  CH3 Si (OH)3
Triol Silano Monometílico -MMST
Silanol hidroxiprolina aspartato
HIDROXYPROLINE ASPARTATE (HIDROXYPROLISILANE C)
SILANETRIOL ARGINATE (ARGICIL C)
ACEFYLLINE METHYLSILANOL MANNURONATE (XANTAGOSIL C)


Palavras-Chave: Alzheimer, Avena Sativa, Cavalinha, Colágeno, Germânio, Metil silenadriol, MMST, monometilsilanotriol  CH3 Si (OH)3, Silica, silício, Silício Orgânico, Triol Silano Monometílico, 


=========================
Atenção:  Todas substâncias citadas nesse post, nesse blog ou em qualquer outro site ou blog de minha autoria não tem qualquer recomendação de uso.  
NÃO RECOMENDO O USO DE NENHUMA DROGA, SUPLEMENTO OU MESMO ALIMENTO. SOMENTE OS PROFISSIONAIS QUALIFICADOS E CREDENCIADOS, TAIS COMO: MÉDICOS, FARMACEUTICOS, NUTRICIONISTAS...
É QUE DEVEM E PODERÃO FAZER ISSO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...